Um Guia Fácil Para Os Fundamentos Básicos Da Negociação Online

Negociação de ações tornou-se agora acessível e facilmente disponível para todos e isso é devido a corretoras on-line.

Know the Basics

Antes dos serviços dessas corretoras on-line, as pessoas dependem dos serviços de um corretor da bolsa. Eles são os que fazem a compra e venda em nome dos investidores. No entanto, hoje, as pessoas são capazes de fazer essas coisas convenientemente com o uso de serviços de negociação informatizados.

De fato, a negociação pode fazer de você uma fortuna, mas pode levá-lo a um ponto crucial, especialmente se você não estiver familiarizado com suas ferramentas, a teoria por trás disso, bem como com as análises dos relatórios de mercado que impulsionam a economia.

I. Fundamentos Básicos do Mercado de Ações

Como outros negócios, basicamente o mercado de ações funciona em um sistema de oferta e demanda. Quando o preço de uma determinada ação sobe, os negociadores vão competir por meio de uma licitação apenas para possuí-la. Quando você compra uma ação, tem esperanças de que haverá melhorias e desenvolvimentos no valor e no potencial da empresa.

Ao escolher suas ações, existem duas filosofias principais sendo seguidas. Estas são análises fundamentais e análises técnicas. Na análise fundamental, um negociador depende dos relatórios financeiros e declarações públicas de uma companhia, a fim de analisar o status e a posição do negócio. As ferramentas mais importantes ao fazer análises fundamentais são balanços, demonstrações de resultados, ganhos trimestrais e anuais e até mesmo lançamentos de notícias da empresa. O outro, é a análise técnica, os negociadores procuram padrões para detectar quando os preços das ações estão oscilando. Você também pode optar por usar uma mistura dessas duas técnicas - escolher uma empresa com fundamentos saudáveis ​​e, em seguida, observar indicadores técnicos no mercado. Como regra geral, antes de decidir comprar ou vender ações, você deve primeiro pesquisar bem a companhia junto com seus atuais líderes e concorrentes.

II. O Processo de Negociação Online

Antes que você possa começar a negociar online, você tem que começar escolhendo o seu corretor online. Corretores on-line são aqueles que executam seus negócios e são responsáveis ​​por gerenciar seu dinheiro e ações em uma conta. Existem várias empresas de corretagem on-line que oferecem diferentes níveis de serviços, tipos de conta e outros meios de moedas essenciais para suas necessidades de negociação.

Ao escolher o seu corretor, é melhor ter em mente o seguinte:

Quanto dinheiro você pode arriscar investir?

Existem empresas que exigem dos investidores um investimento inicial mínimo para abrir sua conta. Cuidado também com o saldo mínimo da conta, uma vez que existem corretores que exigem tal de seus clientes.

Quão frequente você planeja fazer negócios?

Há investidores que estão felizes em apenas possuir uma ação e mantê-la. Se este for o caso, é melhor verificar com o seu corretor on-line se eles cobram pela inatividade da conta. Por outro lado, se você quiser fazer várias negociações e querer procurar um corretor oferecendo taxas mais baixas por negociação. O que importa é, você tem que considerar quanto vai custar quando você estiver usando o site.

Quanto de orientação você precisa?

Isso depende da quantidade de sua experiência de negociação. Há corretoras menos caras, mas elas não oferecem muita orientação, como pesquisas ou negociações com corretoras. Procure um corretor com um bom preço que você pode pagar e um que oferece análise de mercado, artigos sobre negociação e assistência de corretores licenciados.

Como você pretende diversificar os seus investimentos?

Além de comprar e vender ações, você também pode fazer outros investimentos online. No entanto, isso depende dos serviços oferecidos pelo seu corretor on-line. Há empresas que permitem negociar opções, fundos mútuos, títulos e até futuros.

III. Fazendo Negociações

Depois de abrir e financiar oficialmente sua conta, você já pode começar a comprar e vender ações. É aconselhável que você obtenha uma cotação de ações em tempo real para confirmar o preço atual da ação. Existem corretores que oferecem cotações em tempo real e há outros que oferecem cotações atrasadas, que estão vários minutos atrás do mercado. Isso não seria mais útil se o mercado estivesse se movendo rapidamente, já que o preço de negociação já pode variar.

Ao fazer uma negociação, há movimentos específicos chamados ordem de mercado ou ordem de limite. Na ordem de mercado, sua negociação é executada ao preço de mercado atual da ação, enquanto que em uma ordem de limite, sua negociação é executada a um preço melhor ou com um limite definido. Se o preço não atender aos critérios, sua negociação não será aprovada.

Outras corretoras on-line oferecem opções adicionais, como ordem de parada, ordem de limite de parada e uma ordem de parada móvel.

IV. Dicas de Negociação Para Iniciantes

Negociação de ações on-line pode ser assustadora para iniciantes, mas aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a tomar decisões inteligentes de investimento.

  • Não comece a negociar se não puder dedicar seu tempo para fazer pesquisas suficientes.
  • Não compre alto.
  • Não deixe que o medo consuma você.