NEGOCIAÇÃO CAMBIAL: UMA INTRODUÇÃO

Considerado como o maior mercado do mundo, a Negociação de Moeda (cambial) é o lugar onde as moedas são negociadas diariamente, com mais de US$ 5 trilhões sendo negociados.

O QUE É NEGOCIAÇÃO CAMBIAL

Para indivíduos sentados em uma grande pilha de dinheiro, o mercado também pode ser usado para reduzir o risco financeiro, diversificando as moedas que eles detêm. Historicamente, o cidadão comum não tinha acesso direto ao mercado de câmbio, mas o ritmo acelerado da tecnologia nivelou o campo de atuação, permitindo que praticamente qualquer pessoa se envolvesse na troca de moeda através do uso de computadores pessoais e smartphones.

Tornando-se im Investidor

O smartphone revolucionou a negociação, com quase qualquer um podendo negociar em qualquer lugar, a qualquer momento, apenas baixando um aplicativo. Ter acesso ao mercado é uma grande oportunidade, mas, como todas as coisas, a negociação carrega seu próprio conjunto de riscos.

O primeiro termo que um investidor iniciante precisa se familiarizar é com  Volatilidade. Este termo é uma medida de incerteza relativa ao valor futuro de determinado instrumento financeiro.

Volatilidade determina a magnitude de seus lucros e suas perdas. Essencialmente, uma moeda volátil tem mais chances de ganhar ou perder muito valor em um curto período de tempo. As moedas com baixa volatilidade, por outro lado, são relativamente estáveis, com seus preços flutuando em um ritmo constante.

Se você inferiu que a negociação de moeda gira em torno dos dois conceitos diretamente proporcionais de risco e recompensa, então você está precisamente correto. Quanto mais arriscado for o negócio, mais lucro você poderá ganhar, embora tenha a chance de incorrer em perdas maiores. Ao contrário do jogo, os riscos de negociação podem ser minimizados com experiência e habilidade. Tornar-se um especialista, no entanto, leva um longo tempo, razão pela qual a contratação de uma corretora é uma escolha sábia para os não iniciados.

Claro, o conselho dos corretores é muito parecido com as rodas de treinamento que não podem ficar presas à bicicleta para sempre. Qualquer negociador que se respeite precisa eventualmente atravessar o mundo dos negócios usando sua própria inteligência. Esta é a razão pela qual todos os investidores de sucesso têm essas características em comum: eles são bem informados, tê boa leitura, nunca gananciosos, e constantemente permanecem bem informados das últimas notícias sobre o mundo financeiro.

Os Truques da Negociação

Depois de encontrar uma corretora de sua escolha e fazer o download de uma plataforma de negociação no seu dispositivo, é hora de começar a usar os serviços da sua empresa em todo o seu potencial.

O mercado de câmbio é um dos mercados financeiros menos voláteis. A vantagem disso é que é relativamente seguro, enquanto a desvantagem é seu baixo ganho de lucro. As corretoras descobriram uma maneira de contornar isso através do uso do Leverage..

Por favor, tenha em mente todos os termos que temos para jogar. O mundo financeiro está apaixonado por dar conceitos simples a nomes complexos. Alavancagem é um termo usado na física que se relaciona com a amplificação da força através do uso de uma alavanca. Alavancagem em finanças, no entanto, é muito mais simples. É basicamente um empréstimo que uma corretora oferece aos seus clientes para dar a eles mais poder de compra, o que resulta em maiores ganhos e perdas.

É importante ter em mente que, no mercado de câmbio, o risco e a recompensa são diretamente proporcionais. Assim, enquanto seus ganhos são amplificados se você alavancar seus empréstimos, suas perdas são igualmente amplificadas se o investimento falhar.

Empréstimo de seu corretor para alavancar seu capital é chamado Margin Trading. ara investir em margem, um comerciante deve ter uma quantidade mínima de dinheiro em sua conta. Devido aos ganhos e perdas amplificados da margem de negociação, há momentos em que a quantia de dinheiro na conta de um operador torna-se insuficiente para continuar sendo negociada com margem. Nesses casos, os corretores emitem uma Margin Call, , que é basicamente uma demanda por depósito adicional, e é feita para que a conta do corretor possa atender à margem mínima de manutenção.

Permaneça À Frente

A moeda de negociação é uma oportunidade repleta de responsabilidade. Sob a sombra de todos os comerciantes bem-sucedidos, há uma pessoa cuja conta está no vermelho. A maioria das corretoras possui redes de informação atualizadas e as últimas tendências podem significar a diferença entre enormes lucros e perdas desmoralizantes.

As decisões de negociação que não são apoiadas por pesquisa e técnica estão fadadas ao fracasso. Há uma razão pela qual somos chamados de comerciantes e não de jogadores. Enquanto a experiência é definitivamente o melhor professor, é também o mentor mais severo. Além disso, é muito mais inteligente aprender com a experiência dos veteranos e evitar as armadilhas que de outra forma você teria perdido. É aqui que as empresas de corretagem brilham.

Se você chegou até aqui nesse curso intensivo de troca de moeda, a quantidade de trabalho relacionada a esse campo pode ser assustadora, mas esse tipo de oportunidade é sempre respaldado por responsabilidade.

A troca de moeda não é um método para alcançar o sucesso instantâneo; é um caminho difícil que leva a isso.