Why Metatrader 5

MetaTrader 5: Por que é melhor que o MT4

Os tempos mudaram e o setor de trading também mudou. Ultimamente mais e mais traders estão alegando que o MetaTrader 5 (MT5) é melhor que a plataforma de negociação MetaTrader 4 (MT4). Mesmo que a plataforma MT4 tenha sido o padrão de ouro para os participantes do mercado por muitos anos, eles agora estão mais interessados em mais alternativas e melhores opções.

Compradores e vendedores de mercado estão buscando maneiras melhores de negociar e uma plataforma mais eficiente. A plataforma MT5 pode tornar a negociação mais fácil e mais lucrativa para você e outros participantes do trading on-line.

O objetivo da MT5 nos mercados

Mesmo que o MT5 pareça com o seu antecessor, o MT4, ele é na verdade destinado a um mercado diferente e inclui recursos que o MT4 não suportava.

Why MT5

Recursos e funções do MT5

A plataforma MT5 fornece uma infinidade de recursos e funções. Aqui estão os mais importantes.

Estatísticas de mercado

Além disso, a MetaQuotes tornou possível obter várias estatísticas de mercado sobre diferentes instrumentos financeiros que são negociados no modo de execução de câmbio. O que isto significa é que informações relevantes, como a porcentagem de variação de preço, volume total, número de ordens de compra e venda, volume de compra e venda e preço médio ponderado podem ser visualizadas. Você só precisa abrir o menu de qualquer símbolo por meio do "Market Watch" e selecionar "Estatísticas".

Mobile Trading

A MetaQuotes também facilitou a negociação por meio de dispositivos móveis. Embora as alterações feitas desde o lançamento do MT5 possam ser todas gregas para outras, elas podem realmente aumentar a facilidade de uso para os usuários. Por exemplo, agora você pode realizar ações comerciais como diminuir, modificar ou aumentar o volume da posição de suas negociações por meio de seu telefone. Você também pode abrir vários gráficos ao mesmo tempo com um único toque em uma posição ou ordem pendente.

Você pode configurar parâmetros de símbolo. Para fazer isso, você pode copiar os parâmetros de qualquer instrumento similar e modificá-los. Você simplesmente tem que se certificar de que o nome não corresponda a nenhum dos símbolos que os corretores fornecem para evitar confusão.

Profundidade de mercado

Usando a plataforma MT5, você também pode visualizar informações de profundidade de mercado em um gráfico ativo. Isso significa que você não precisaria passar por vários cliques para visualizar apenas os dados de profundidade do mercado. Este módulo permite aos investidores analisar, em profundidade, as cotações (volume de títulos oferecidos a preço particular) dos respectivos títulos. Esta inovação mostra uma visão agregada das cotações e ordens pendentes do provedor de liquidez.

Teste de Estratégia e Otimização

O MT5 também possui um “Testador de Estratégia” otimizado que permite um melhor teste do sistema e uma apresentação mais detalhada dos resultados, o que significa que é fácil extrair insights das informações sem ficar confuso com a enorme quantidade de dados. Isso cria uma seleção mais precisa de estratégias de investimento ao usar negociações automatizadas.

Você pode testar e otimizar estratégias usando símbolos personalizados e histórico de preços por meio do recurso Strategy Tester. Você pode importar o histórico de preços por meio de qualquer arquivo de texto, escolhendo um símbolo e, em seguida, clicando na guia "Barras". Em seguida, você pode personalizar os parâmetros na caixa de diálogo de importação

Outros recursos

Além desses novos recursos, há muitas outras configurações adicionadas à plataforma MT5 que não são encontradas na versão MT4. Confira abaixo.

Existem 8 tipos diferentes de pedidos pendentes e dois tipos adicionais de pedidos de parada
Mais quadros de tempo do gráfico
Calendário econômico integrado
“One-click Trading”